terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tarde demais ..'

Eles amavam-se, apesar de nem sempre o demonstrarem. Os seus sorrisos eram fortes e verdadeiros sempre que se tocavam. Tornavam cada momento único e diferente. Construíam dia após dia um pedaço da sua história. Davam sentido à existência daquele sentimento. Valorizavam-no o suficiente e viviam aproveitando-o.
Um dia ele desistiu, com medo de a magoar.
Mais tarde arrependeu-se e fui à procura daquilo que tanto lhe fazia falta. Procurou até ao último segundo … Descobriu-a , mas … era tarde de mais. Ela tinha seguido em frente tal como ele dissera que ia fazer.
E eu agora pergunto-me se , se amavam porque desistiram ambos? Se ele a amava, porque não percebeu que magoou mais ao desistir, do que se tivesse continuado?
Às vezes agimos julgando que é o melhor que fazemos. Vê-mos apenas um pequeno lado dessa acção, esquecendo o grande lado escondido que não queremos descobrir. Seguimos em frente, e quando damos por nós, escolhemos o caminho errado. Tentamos voltar atrás, ou recuperar aquilo que tanto nos faz falta, mas na maioria das vezes … é tarde de mais.
Tentamos segundas oportunidades, mas elas nem sempre existem.
Não desistas daquilo que hoje amas-te, e amanhã tencionavas continuar amar. Não tentes destruir algo, que foi fortemente construído. Lembra-te, amanhã pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário